Fernando Almeida 

Durante a visita à Câmara Municipal de Araguaína na segunda-feira (9), o  senador Ataídes Oliveira (PROS) reafirmou ser pré-candidato ao Governo do Estado justificando que o eleitor precisa ter opções. O parlamentar ainda considerou a renúncia de Siqueira como um "plano maquiavélico" e que Sandoval “não passa de um batedor de carimbo” do ex-governador.

“Sou pré-candidato. Descruzei os braços. Agora não vai ter mais só A e B. Vai ter A, B, C. Espero que tenha D e E.  O nosso povo precisa ter mais opções!  Eu, a vida inteira, tive que votar no A ou no B, ou escolher o menos pior,”  afirmou.

Ataides ainda disse não ter vaidade política e não precisa usufruir do dinheiro dos outros, pois já o tem suficiente. Também fez uma ressalva de que sua candidatura está condicionada à vontade divina. “Então, agora também estou colocando nosso nome à disposição, mesmo não tendo vaidade pelo poder.  Não quero nada com dinheiro público, porque tudo isso Deus já me concedeu.  Eu quero agora retornar para este Estado tudo que ele fez para mim.  Esse é o meu objetivo,  até quando Deus quiser, evidentemente. Ele que está sob o comando de tudo”, ponderou o senador.

Coligação com partidos

Sobre as eleições deste ano, Ataídes falou do recente anúncio da coligação com três partidos.“Já coligamos com PSC, PTN e PPL, mas estamos conversando com outros nove partidos e as conversas já estão bem adiantadas. Dentro em breve devemos anunciar mais seis legendas no nosso bloco”, afirmou Ataídes, que é pré-candidato ao governo do Estado nas próximas eleições.

Em relação à dupla, do vice-governador João Oliveira e do governador Siqueira Campos, ocorridas em abril, o senador as considerou como um “golpe político”, um “plano maquiavélico e uma tramoia”, sugerindo que tudo isso deve ser em troca de "alguma coisa".

“Ele (Sandoval) é meramente um representante do governo anterior e todos nós sabemos disso. Ou seja, todo esse plano maquiavélico tem sentido. Ele (Sandoval)  pra mim não passa de um batedor de carimbo. Com todo respeito às opiniões contrárias, eu vejo que é uma arapuca para agregar forças e puxar partidos.  Mas na hora que esses partidos estiverem todos dentro, ai eu acredito que o atual governador deve chegar na televisão e dizer: olha estou com dor de dente e o candidato é o fulano de tal.  Espero que eu esteja errado, mas o (ex) governador (Siqueira)  é muito inteligente.  Ele não montou toda essa tramoia em troca de nada”, alertou.

Recursos

“Somente para Araguaína já conseguimos junto ao Ministério da Integração Nacional a destinação de R$ 85 milhões, dinheiro que será aplicado em obras de canalização dos Córregos para o fim aos alagamentos que tiram o sono do nosso povo. Agora basta que a prefeitura apresente ao ministério os projetos para aprovação e o dinheiro possa ser liberado”, disse o senador.