O senador Ataídes Oliveira (PSDB) ao lado de Vicentinho (PR)

O senador Ataídes Oliveira (PSDB) afirmou que abriu mão da candidatura para apoiar Vicentinho para evitar que o Tocantins fosse governador por "aventureiros".  As declarações polêmicas foram dadas durante entrevista na última sexta-feira (18) em Porto Nacional. Ele também prometeu surra de votos no grupo nos adversários em Araguaína.

Ao avaliar o atual cenário político, Ataídes fez críticas ao endividamento do Estado, defendeu o equilíbrio das contas públicas e a redução de impostos.

"Precisa de uma política de incentivo fiscal para atrair empresários." E declarou. "Tem que acabar essa praga da corrupção, que toma conta do dinheiro do trabalhador."

Ataídes também fez uma avaliação dos 20 dias de Governo Carlesse, que também é candidato ao governo do estado, e disparou. "É um aventureiro. Veio para o Tocantins para fazer negócios. É nossa responsabilidade (...) não deixar que aventureiros como ele [Carlesse] e como o [ex] prefeito de Palmas [Amastha] tomar conta desse estado, que já está tão judiado. Por isso, abri mão da minha candidatura, que estava viabilizada."

O senador, que apoia Vicentinho para governo, rebateu as declarações de Dimas  que está convencido da vitória de Carlesse.

"Eu tenho maior carinho e respeito pelo amigo Ronaldo Dimas (...)  Mas ele tem que firmar o bote, que a coisa não é fácil não.  Eu acho o contrário, eu acho é que nós vamos dar uma surra de votos em todos ele ali." Finalizou Ataídes.