Um idoso de 81 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas na tarde do último sábado (7) após um ataque de abelhas. A ocorrência foi registrada no Povoado Brejão, no município de Araguaína.
O fato aconteceu em uma área de pastagem na zona rural, a cerca de 30 quilômetros da cidade. As três vítimas trabalhavam no local quando foram surpreendidas pelo ataque do enxame. Diante da situação, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para prestar socorro.
Durante o deslocamento até o local, as equipes encontraram um terceiro transportando a vítima mais grave, um homem de 81 anos, que não resistiu e morreu ainda no caminho. Ele foi identificado como Gregório Alves Paranhos.
Os procedimentos cabíveis foram realizados pela equipe avançada do Samu, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para posterior liberação à família.
As outras duas vítimas um homem de 46 anos e uma mulher de 43 anos receberam atendimento pré-hospitalar e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permaneceram sob cuidados da equipe médica de plantão.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros realizou varredura na região para tentar localizar a colmeia, mas não obteve êxito. A suspeita é de que se tratava de um enxame transitório. Moradores foram orientados a redobrar a atenção ao circular pela área para evitar novos incidentes.



