Luana Ribeiro é forte candidata à prefeitura de Palmas

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) tem motivos de sobra para almejar ser prefeita de Palmas em 2020, cargo que já tentou em 2012. Beneficiada pela cassação do mandato ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), a filha do falecido senador João Ribeiro assumiu a presidência da Assembleia Legislativa com a ascensão do então presidente Mauro Carlesse a governador interino do Estado, cargo pelo qual conquistou e venceu o primeiro turno das eleições suplementares com quase 175 mil votos no último domingo, 3, o que o coloca como grande favorito para ganhar o segundo turno do pleito, que acontecerá no próximo dia 24 de junho.

Se na Assembleia Legislativa Luana Ribeiro já coleciona elogios dos servidores e de seus colegas parlamentares, até entre os que lhe fazem oposição partidária, pela forma como vem conduzindo a gestão da Casa de Leis tocantinense, a deputada é vista como uma das figuras de maior prestígio na campanha de Mauro Carlesse, da qual participou intensamente no primeiro turno.

"Impressionante a sua dedicação. Esteve ao lado de Carlesse em praticamente todas as regiões, não só subindo no palanque, mas indo de porta em porta dos tocantinenses pedir pessoalmente voto. Ela certamente terá papel decisivo agora no segundo turno. É peça fundamental na nossa caminhada", disse uma alta fonte carlessista, que não quis se identificar para evitar qualquer tipo de ruído na campanha, segundo ela perfeita até agora.

A fonte em questão é também projeta que Luana Ribeiro ganhará musculatura eleitoral com Mauro Carlesse sendo eleito governador no dia 24 de junho e reeleito em 7 de outubro. "Não tem como não falar que ela se torna um grande nome dentro da nossa coligação para disputar a Prefeitura de Palmas em 2020, com total aval do nosso governador Mauro Carlesse", encerrou a fonte.