Aeronave ficou danificada ao fazer pouso de emergência
Foto: Renato Andrade/Portal Cidade Verde

Um avião monomotor realizou um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira (12) no campo do Bariri, Vila Operária, zona Norte de Teresina.

Cinco pessoas ficaram feridas. O piloto e sua família. Todos foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Eles estavam vindo de Fortaleza (CE) com destino a Tocantins. É o segundo acidente aéreo na capital piauiense em menos de 24 horas. 

Segundo apurou a TV Cidade Verde, o avião abasteceu no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina e quando estava decolando apresentou problemas mecânicos. A aeronave, de prefixo PT-RHJ, é do modelo Embraeer 711, conhecido como "Corisco". 

Na aeronave estavam o piloto, o advogado Arcedino Concesso, a esposa dele e duas filhas do casal. Uma outra mulher da mesma família também estava a bordo. De acordo com o médico Geovane Mesquita, primo do piloto, a família estava viajando para o estado do Tocantins. 

“Ele estava com a família em Fortaleza. Acredito que estava passando em Teresina, rapidamente para um reabastecimento, e daqui ele iria, provavelmente, para Araguaína, no Tocantins”, informou Geovane.

Por volta de 13h20, três ambulâncias deixaram o local do acidente com o piloto e tripulantes para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). "Estão com algumas fraturas, mas nada muito grave. Todos estão establizados", informou o sargento Sabino, do Corpo de Bombeiros.

A viatura de combate a incêndio também deixou o campo após procedimento para evitar explosão. "A informação que eu recebi após chegar no local é que o vazamento foi controlado por um mecânico especializado. A equipe do aeroporto está de prontidão, com equipamento de espumas para resfriar a aeronave. Está tudo sob controle", relatou o capitão Batista, do Corpo de Bombeiros.

Avião fez pouso de emergência no Piauí