
Um menino de 8 anos foi amarrado de pé no pilar de sustentação de uma casa e a situação virou caso de polícia em Bandeirantes do Tocantins. A avó da criança admitiu a polícia ter imobilizado o neto por ele ser “muito desobediente”.
A situação teria ocorrido na quinta-feira (25), mas só foi registrada pela PM no dia seguinte. Conforme informações do G1-TO, o presidente do Conselho Tutelar da cidade disse que recebeu denúncia de maus-tratos e acionou a PM.
Na sexta (26), os policiais foram até a casa e encontraram a criança brincando no quintal. Aos policiais, a avó confessou que amarrou o neto para corrigi-lo, mas logo teria soltado. Afirmou ainda que o menino não estava obedecendo.
Também contou que cuida dos netos sozinha, já que a mãe da criança tem mais seis filhos e sofre de transtorno mental. A PM apurou que mulher estava em Colinas do Tocantins.
Durante o registro da ocorrência, a avó foi informada que o caso se tratava de crime de maus-tratos. As conselheiras tutelares fizeram um relatório e encaminharam o caso ao Ministério Público Estadual de Arapoema. O caso deve ser investigado.