Corpo da criança foi encontrado nas proximidades da cidade de Itapiratins.
Foto: Divulgação

A Polícia Civil da Delegacia de Pedro Afonso, concluiu nesta quinta-feira (19), o inquérido que apurava as circunstâncias da morte de um bebê de seis meses de idade. A criança morreu afogada após o barco em que ela estava afundar no Rio Tocantins, na noite do dia 30 de novembro deste ano.  Com a conclusão das investigações, o condutor da embarcação foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado.

Segundo o delegado Bernardo José da Rocha Pinto, responsável pelo caso, foi apurado que uma pequena embarcação afundou durante a travessia do Rio Tocantins, entre as cidades de Tupirama e Pedro Afonso, causando a morte de um bebê de 6 meses de idade. Ainda de acordo com o delegado, o corpo da criança foi localizado no dia seguinte, nas proximidades de Itapiratins, a cerca de 40 km do local do acidente.

As investigações apontaram que o condutor da embarcação, que é avô da criança, não teve a intenção de ocasionar a morte de seu neto. Porém, ao utilizar uma embarcação no período noturno sem as mínimas condições de segurança, era previsível que um acidente poderia acontecer. Dessa forma, o condutor estava ciente dos riscos que corriam, sendo o mesmo responsável pelo ocorrido.

 Ao final das investigações policiais, F.A.N. de 51 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio com dolo eventual duplamente qualificado, meio cruel e impossibilidade de defesa do ofendido. Agora, o Inquérito será remetido ao Poder Judiciário onde seguirá os trâmites legais.