Os ensaios gerais foram realizados no Teatro Sesc Palmas, na região Norte da Capital

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realiza nesta semana, no Teatro do Sesc Palmas, as apresentações de dois espetáculos de final de ano do Balé Popular do Tocantins.  A companhia de dança realizará os espetáculos ressaltando a cultura popular, suas riquezas e especificidades. As apresentações começaram nesta quinta-feira, 7, e seguem até o próximo domingo, 10.  A entrada é 1 Kg de alimento não perecível.

Nesta quinta-feira, 7, estreou o espetáculo Dito & Feito, com os alunos dos polos Colégio de Tempo Integral Raquel de Queiroz e Escola Estadual Vila União, e foi apresentado em duas sessões, 19h e 20h30. O espetáculo se inspira e resgata, de forma lúdica, os ditados presentes no discurso cotidiano de nossos alunos e, por meio das modalidades do Balé Clássico, do Jazz Dance, da Dança Contemporânea e das Danças Urbanas, os transforma em movimento.

Já na sexta-feira, 8, a partir das 20h, estreia Brasilidade, com alunos do polo Colégio da Polícia Militar de Palmas. O espetáculo resgatará canções que inspiram e respiram a cultura popular brasileira, valorizando os clássicos, como também as versões que os fazem sobreviver por gerações. As canções serão representadas pelas modalidades de Balé Clássico, Jazz e Dança  Contemporânea. O espetáculo terá novas apresentações no sábado, 9, e no domingo, 10, às 18h30 e 20h30.

O balé

O Balé Popular do Tocantins oferece aulas gratuitas de ballet clássico, jazz, danças urbanas e dança contemporânea para alunos da rede estadual de ensino e comunidade em geral, que passam por seleção anual. As aulas ocorrem no Colégio da Polícia Militar de Palmas, no Colégio de Tempo Integral Raquel de Queiroz e na Escola Estadual Vila União.