Na madrugada desta quarta-feira, 7, a agência dos Correios em Buriti do Tocantins, ficou em chamas. A primeira suspeita foi que havia acontecido um curto circuito na unidade, porém após apagarem o fogo os bombeiros indicaram que haviam sinais de arrombamento na agência.

Segundo informações de funcionários, a agência havia sido fechada na terça-feira, 6, porque uma funcionária que trabalha na unidade estava com problemas de saúde e a empresa não encaminhou ninguém para substituí-la.

Cofre aberto

Após o incêndio controlado, funcionários relataram a Polícia Militar que a porta lateral da Agência não estava com o cadeado e com sinais de arrombamento. Os bombeiros cosntataram também que o cofre estava com as portas abertas e sem o dinheiro que lá se encontrava. O valor é estimado em R$ 115 mil e ainda sem o revolver calibre 38 da Agência que se encontrava na sala técnica do prédio.

Diligências

A PM efetuou diligências nas proximidades do ocorrido, onde foi verificado em uma pizzaria em frente ao Colégio Estadual Buriti, em uma área aberta onde o muro faz divisa com o quintal da Agência, as pegadas nas mediações do local e que no cemitério próximo aos Correios tinha rastro de pneu de motocicleta e pegadas de sandálias havaianas.

Segundo uma testemunha morador do lado direito da Agência, por volta das 3h30 ouviu um pequeno som diferente, mas ela achou que era no comercio vizinho e não deu importância. O interruptor do padrão de energia estava desligado.

Atendimento transferido

Em nota, os Correios informaram que o atendimento aos moradores será transferido para a Agência de Correios da cidade de São Sebastião do Tocantins, localizada a 13 Km do município de Buriti. Ainda disse que essa é uma medida emergencial e que os Correios já estão tomando as providências necessárias para que, em breve, o atendimento na agência de Buriti do Tocantins seja restabelecido.