Ação Policial

Bandidos se passam por clientes, roubam cartomante e um é baleado durante perseguição da PM

Depois que atraiu a atenção da vítima, a dupla entrou em ação anunciando o roubo

Um dos assaltantes foi baleado durante ação da PM.
Foto: AN

Um trio, dois jovens e uma menor de 14 anos, foi capturado na tarde desta sexta-feira (21) depois de assaltar uma cartomante, no bairro JK em Araguaína. A vítima foi rendida na própria casa, mas conseguiu fugir e pedir socorro. A PM passava pelo local no momento e houve troca de tiro com os suspeitos.

As informações são de que a menor chegou na casa da mulher, localizada na rua Tomaz Batista, fingindo interesse de fazer uma consulta com a cartomante. Depois que atraiu a atenção da vítima, a dupla entrou em ação anunciando o roubo.  

Eles renderam a mulher, amarraram os braços e as pernas e reviraram a casa procurando objetos de valor. Quando saíram da casa, um dos meliantes foi visto com arma na mão por uma viatura da PM que passava pelo local. Nesse momento houve troca tiros.

A cartomante ainda contou à polícia que por pouco não foi baleada.

Primeiro fiquei no chão (de joelhos), aí eu não tinha como andar, aí o rapaz me jogou no colo do outro. Aí, o outro rapaz disse, ‘corta da perna dela’. Na hora que o cara, o branco, que ganhou o tiro foi pra meter o tiro em mim, o cara (policial) foi e me defendeu e deu um tiro nele. O cara é porreta! Veio polícia para tudo quanto é lado”. Relatou a cartomante.

O assaltante baleado conseguiu fugir correndo pelo mato. Já o segundo suspeito foi preso próximo a BR-153 após pular os murros. A menor de 14 anos foi apreendida ainda dentro da casa da vítima pela PM.

A Polícia fez um cerco na região e conseguiu localizar o assaltante baleado, identificado como Aris Ferreira da Silva,19 anos. Ele levou um tiro no abdômen e foi atendido pelo Samu.

Enquanto esperava pelo socorro, ele contou que fez o roubo porque precisava de dinheiro. Admitiu ainda já ter passagens por roubo.

O comparsa dele foi identificado como João Vitor Sousa bezerra, de 18 anos. Ele também admitiu já possuir passagens pelo crime de roubo. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes juntamente com a menor. A família da menor foi avisada da apreensão.

A polícia recuperou ainda joias e celulares.