Fernando Almeida

Um bando de homens explodiu um Caixa do Bradesco e fuzilou o destacamento da PM na pequena cidade Palmeirantes (TO) na madrugada do domingo, 08.  Segundo apurado pelo AN, os criminosos usavam armas de grosso calibre como o fuzil AK-47 e efetuaram ao menos 70 disparos contra a sede da corporação.

De acordo com a ocorrência, a ação o ocorreu por volta das 2h25 da madrugada do domingo e teve participação de cerca de nove homens fortemente armados. Três deles foram até o Caixa do Bradesco para explodi-lo com dinamite e os outros seis ficaram em frente ao destacamento da PM e efetuaram cerca de 70 disparos no prédio.

No momento, segundo o AN apurou, havia apenas dois PMs de serviço e usavam pistola 380. Já o bando de criminosos usava armamento pesado, como  espingarda calibre 12, fuzil 7,62 , fuzil AK-47 e também pistola 380. Os meliantes usaram duas bananas de dinamites para explodir o Caixa Eletrônico, mas apesar da explosão que danificou a estrutura do prédio, o cofre não abriu e os criminosos não conseguiram levar o dinheiro.

Após a tentativa frustrada, o bando fugiu em três carros: um gol vermelho, uma Triton L200 de cor branca e um Eco Sport de cor escura.  A suspeita é de que os criminosos sejam os mesmos que tentaram explodir  um caixa eletrônico em Wanderlândia (TO), na última quinta-feira. A PM fez diligências e reforçou o policiamento nas cidades vizinhas, mas não conseguiu prender os criminosos.

Depois da ação, as marcas da violência continuam nos prédios e na  mente dos moradores da pacata cidade de Palmeirantes, que tem pouco mais de 4.900 habitantes, segundo o IBGE.  A frente do destacamento da PM está toda ‘picotada’ de bala.  Alguns projéteis perfuraram paredes de casas vizinhas e em uma delas atravessou o quarto, acordando os moradores. Felizmente ninguém se feriu.