Embarcação dos Bombeiros e helicóptero ajudaram na operação de resgate
Foto: Divulgação SSP-TO

Quatro pessoas de uma mesma família ficaram à deriva no Lago de Palmas, após o barco em que elas estavam virar e afundar. O acidente ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (6) a cerca de 20 quilômetros da capital, sentido Lajeado.

O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e embarcações do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate.

Por mais de duas horas, a família ficou à deriva e só conseguiu pedir socorro graças a uma ligação de celular que um deles conseguiu fazer depois que a embarcação afundou.

Com base nas coordenadas fornecidas pelo Corpo de Bombeiros o helicóptero da SSP chegou ao local em 10 minutos, mas não encontrou as vítimas.

A equipe sobrevoou mais 5km a frente, já em direção a usina de Lajeado, quando conseguiu avistar quatro pessoas que nadavam separadas a espera de socorro. Alguns se agarraram a utensílios e objetos do barco que havia afundado.

Assim que a aeronave chegou ao ponto, um dos membros da equipe realizou salto e verificou as condições das vítimas. Logo em seguida o barco com os militares efetuou o resgate de todos.

Uma pessoa da família contou que o naufrágio foi causado pelo vento forte, que fez com que a água entrasse no barco. Todos os ocupantes utilizavam coletes salva-vidas e não tiveram ferimentos.

Uma pessoa da família ainda gravou a chegada do resgate

Após localização pelo Ciopaer, turistas são resgatados pelo Corpo de Bombeiros (Foto: SSP/TO)