Fernando Almeida

Uma bebê de seis meses morreu no final da tarde desta quinta-feira, 14, na pequena cidade de Muricilândia (TO), a 64 Km de Araguaína. Segundo a PM, a recém-nascida foi deixada sozinha em casa e morreu asfixiada por uma toalha de mesa que estava no berço.

A bebê foi identificada como Geane Soares da Silva (seis meses ) e a mãe como Vanessa Soares Costa de 29 anos. Segundo ela relatou à PM, deixou a recém-nascida no berço, coberta por uma toalha de mesa e saiu para ir a um velório. A criança teria se enrolado na toalha e se asfixiado.

A mãe só retornou cerca de uma hora e meia, e encontrou a bebê respirando com muita dificuldade. De acordo com a PM, Vanessa chegou a levar a criança ao hospital da cidade, mas os médicos disseram que a bebê já estava morta.  

A Polícia Militar tomou conhecimento da fatalidade por volta das 15h10, fez o isolamento do local para em seguida ser periciado. A Mãe foi trazida à Delegacia de Plantão de Araguaína para prestar esclarecimentos. E o corpo da vítima foi levado ao IML e liberado posteriormente. 

Prisão

De acordo com a DP, Vanessa foi  detida e encaminhada ao presídio feminino de Babaçulândia (TO), a 60 km de Araguaína. A prisão dela tem como base o Art. 133 do Código Penal Brasileiro (CPB). Neste caso, inclui o Inciso 2º (resulta em morte)  e a pena varia de quatro a doze anos de reclusão.

Matéria atualizada às 9 horas

Vanessa Soares Costa prestou depoimento na DP de Araguaína na tarde de ontem, 15. Foto: Ascom PM Vanessa relatou à PM quedeixou a criança no berço coberta por uma toalha de mesa. Foto: Ascom PM