Notícias

Bombeiros encontram corpo de araguainense que morreu afogado em Piraquê

Segundo os bombeiros, o homem teria tentado atravessar o rio que tem cerca de 30 metros.

Wadson Damacedo, 30 anos.
Foto: Reprodução Perfil do Facebook

Após dois dias de buscas, foi encontrado o corpo do araguainense Wadson Damacena da Silva, 30 anos. Ele se afogou na tarde do último sábado (29), quando tentava atravessar o Rio Lages, no assentamento Santa Marta em Piraquê (TO).

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 18h da tarde de sábado, sobre o afogamento nas proximidades da Chácara Santo Expedito. A vítima tentou atravessar o rio, que tem cerca de 30 metros de largura.

O homem teria sido visto boiando, mas depois sumiu na correnteza e não retornou. Conforme os bombeiros, assim que chegaram ao local iniciaram as buscas submersas com mergulhos de 8 metros de profundidade enfrentado baixa visibilidade e fortes correntezas.

Já no segundo dia de buscas, pela manhã, foi feito buscas na superfície com descida de 5 km. Os bombeiros informaram que vasculhavam minuciosamente as margens e repetiram o trajeto várias vezes.

Ao retornar a busca em superfície no período da tarde, o corpo da vítima foi localizado às 13h50. Segundo os bombeiros, ele foi encontrado boiando e preso a galhos de árvores na margem direita, a cerca de 500 metros abaixo do local onde sumiu.

O corpo foi retirado e levado rio acima. Em seguida a perícia e o IML de Araguaína foram chamados.