Notícias

BRB implanta caixas eletrônicos compactos para ampliar acesso bancário no Tocantins

Projeto viabiliza instalação de terminais compactos do Banco24Horas em regiões com pouca infraestrutura bancária e promove o desenvolvimento local

Além do avanço tecnológico, o BRB prepara a abertura de agências nas principais cidades do estado Além do avanço tecnológico, o BRB prepara a abertura de agências nas principais cidades do estado
Foto: Divulgação

 Uma parceria inédita entre a Tecban - empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema financeiro do país mais eficiente e inclusivo - e o BRB (Banco de Brasília) foi firmada para a instalação de terminais Banco24Horas compactos, conhecidos como Atmo, nos estados do Tocantins e da Paraíba.

Com objetivo de garantir o acesso dos servidores públicos ao pagamento de salários, após o BRB vencer as licitações estaduais das folhas de pagamento, a iniciativa também promove desenvolvimento local por meio da democratização de diversos serviços financeiros. Até o momento, 58 terminais foram instalados.

Os dispositivos estão sendo posicionados em pontos comerciais estratégicos, como mercados e farmácias, permitindo a realização de saques, consulta de saldo, extrato, pagamentos e até recargas de celular e TV. Com isso, a solução oferece conveniência aos clientes e reforça o compromisso da Tecban e do Banco com a inclusão financeira em regiões com pouca infraestrutura bancária.

Além de democratizar o acesso da população a serviços financeiros, a solução promove o desenvolvimento econômico local, uma vez que os moradores e trabalhadores dispensam o deslocamento para cidades vizinhas na hora de realizar suas transações e compras.

“A parceria com o BRB para a gestão dos equipamentos compactos reforça o nosso compromisso com a presencialidade e a democratização do acesso bancário, de Norte a Sul do país. É motivo de orgulho estarmos ao lado do BRB, viabilizando essa integração maior da instituição com seus usuários e, ainda, beneficiando a economia local e a população como um todo”, afirma Karine Barros, Diretora Comercial e de Produtos da Tecban.

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, avalia que a parceria com a Tecban reforça a estratégia de aproximação entre o banco e o cliente por meio de tecnologia e de soluções inovadoras.

“O Banco24Horas compacto é essencial para garantir capilaridade, viabilizando a presença do BRB em localidades que demandam atendimento de qualidade. Essa iniciativa fortalece nosso compromisso de apoiar o desenvolvimento regional ao mesmo tempo em que assumimos a principalidade dos clientes”, disse.

Gestão integrada de autoatendimento

Os Atmos são envelopados com a identidade visual do BRB, e contam com a interface, o suporte e o monitoramento 24x7 do Banco24Horas. Desta forma, os clientes do Banco de Brasília, assim como de outras instituições financeiras, incluindo cooperativas e fintechs, podem utilizar esses equipamentos e serviços ofertados.

O Banco24Horas compacto também desempenha compromisso com o meio ambiente, tendo em vista o tamanho do dispositivo, pesando apenas três quilos, bem como o modelo de instalação e operação. Há também redução de recursos naturais e na pegada de carbono. Com isso, a companhia evitou a emissão de 434 toneladas de CO² em 2024.

Neste novo modelo de negócio, a Tecban se posiciona como uma parceira estratégica na gestão integrada do autoatendimento, sempre com ampla infraestrutura, tecnologia e segurança. Essa estratégia está em linha com a necessidade do BRB de estar perto de cada um dos seus 9,6 milhões de clientes distribuídos por 97% do território nacional.

Sobre a Tecban

É responsável pela gestão da maior rede independente de autoatendimento do mundo, o Banco24Horas, que está disponível para mais de 160 milhões de brasileiros, em mais de 24 mil dispositivos em todo país. Sob o propósito de ‘Simplificar o presente e tornar o futuro acessível para todos’, a Tecban facilita o dia a dia de milhões de pessoas e gera eficiência para instituições financeiras e varejo com um ecossistema de soluções físicas e digitais com segurança e conveniência.

Em um novo momento do negócio, a Tecban é uma parceira estratégica em mais de 6 mil equipamentos na gestão integrada do autoatendimento, sempre com ampla infraestrutura, tecnologia e segurança. Além disso, oferece suas verticais de Conectividade, com soluções com links 4G/5G e SD-WAN, proporcionando aos clientes alta disponibilidade e conexão eficiente em todo o país para garantir que negócios não sejam perdidos, e de Numerário, com soluções completas de segurança, com Cofres Inteligentes, logística e processamento de numerário, contribuindo para a otimização do meio circulante no Brasil, com uma frota de mais de 600 veículos e mais de 20 bases operacionais espalhadas em todas as regiões do país.

Com uma robusta infraestrutura tecnológica e expertise em inovação, a Tecban participa ativamente do desenvolvimento da tokenização, contribuindo para importantes avanços na economia brasileira.

Para conhecer mais, acesse o site da Tecban ou visite nossas redes sociais.

Mais que perto, presente.

Atendimento à imprensa Tecban: tecban@inpresspni.com.br

Sobre o BRB

O Banco BRB é um ecossistema financeiro completo, presente em todo o território nacional e em 39 países, com soluções para pessoas físicas, jurídicas e o setor público. A instituição se destaca pela inovação, proximidade com seus públicos e uma plataforma em constante expansão de produtos e serviços.

Presente em todas as regiões do país e em 39 países, o BRB integra em Tocantins integra uma operação física que inclui ampla rede terceirizada e já alcança os estados do AL, BA, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SC, SE e SP, além do DF.