Sidiney de Oliveira Silva, de 44 anos
Foto: Divulgação

O brigadista Sidiney de Oliveira Silva, de 44 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (15), em Formoso do Araguaia, região sudoeste do estado. O crime aconteceu por volta das 7h. A vítima era contratada pelo Prevfogo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo informações apuradas pelo g1, o brigadista foi assassinado na porta de uma casa após ser tingido por dois tiros. A Polícia Militar (PM) informou que o local era a casa da irmã de Sidiney.

Equipes do Serviço de Saúde da cidade foram chamadas e uma ambulância foi até a casa, que fica na rua Rua 2, no centro. Mas quando os socorristas chegaram, Sidiney já estava morto.

A perícia também esteve no local do crime e o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi. Sidiney era casado e deixa três filhos. O Ibama divulgou uma nota de pesar e lamentou a morte do brigadista.

"Com pesar, o IBAMA comunica o falecimento do brigadista do Prevfogo Sidney Silva, um profissional dedicado e experiente no manejo preventivo do fogo. Neste momento de luto, o IBAMA se solidariza com a família e amigos, oferecendo o apoio necessário"