As obras de ampliação do serviço de coleta de esgoto na cidade de Gurupi, já foram iniciadas.
Foto: Divulgação

A ampliação do serviço de coleta de esgoto na cidade de Gurupi teve uma importante etapa iniciada. As obras para levar o serviço para ainda mais moradores já foram iniciadas nos bairros Parque Primavera e Setor Novo Horizonte. Estes setores estão na primeira frente de trabalho que incluirá a instalação de 51 mil metros de tubulações para atendimento de 9 mil moradores.

O engenheiro responsável pela Operação da BRK Ambiental em Gurupi, Álem Felipe da Silva, ressalta que a obra tem relação primordial com a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “As redes de coleta de esgoto representam o fim das fossas sépticas e estão diretamente relacionadas à melhores índices de saúde, de produtividade e também de valorização imobiliária”, pontua.

Serão obras realizadas em regime especial e contarão com a abertura e fechamento das valas sempre ao fim do dia de trabalho. A proteção das áreas até a recuperação do asfalto no local também será realizada para evitar acidentes e maiores transtornos.  

As obras, que irão interromper o trânsito durante alguns períodos do dia em vias movimentadas, tiveram seu cronograma apresentado para órgãos municipais de tráfego e também para outros órgãos públicos e entidades representantes de comerciantes e lojistas. O trabalho de aviso também incluirá a comunicação a todos os moradores de vias interrompidas. Todas as novidades sobre o assunto serão informadas pela concessionária através de seus canais de comunicação.

Clientes cadastrados também podem receber avisos através de SMS, o cadastro é gratuito e pode ser feito na loja de atendimento da BRK Ambiental em Gurupi, localizada no “É pra Já”, ou ainda através do site: www.brkambiental.com.br.