Mais de 15 mil metros de tubulações serão instaladas para benefício direto de mais de 2,7 mil moradores de Taguatinga
Foto: Eduardo Ravoredo

A expansão do serviço de coleta e tratamento de esgoto em Taguatinga (TO) já tem próximo passo definido: começam em setembro as obras para instalação de mais de 15 mil metros de redes coletoras na cidade, permitindo que mais de 2,7 mil moradores possam acessar o benefício. Responsável pelo serviço de distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto em Taguatinga e outras 46 cidades tocantinenses, a BRK Ambiental será a responsável pela realização da obra.

De acordo com o engenheiro responsável pela Operação da BRK Ambiental em Taguatinga, Orlei Tamanho, a obra é um passo importante para o avanço do saneamento na cidade. “O tratamento do esgoto é primordial para que a saúde da população melhore, as áreas urbanas se valorizem e a boa qualidade de vida seja alcançada. O investimento vai garantir que esses objetivos sejam alcançados”, pontua.

As obras vão ser realizadas em regime especial e contarão com a abertura e fechamento das valas sempre ao fim do dia de trabalho. A proteção das áreas até a recuperação do asfalto no local também será realizada para evitar acidentes e maiores transtornos.

Cronograma e avisos

As obras terão todo o cronograma divulgado semanalmente pela BRK Ambiental em suas redes sociais, com os trechos que estão recebendo trabalhos das equipes de obras na semana, bem como quais são os desvios de trânsito autorizados.