Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Uma força tarefa envolvendo a Polícia Militar do Tocantins, Pará e Maranhão se concentra na região do Bico do Papagaio (TO), numa caça aos criminosos que explodiram o Banco do Brasil em Araguatins.  A ação aconteceu na noite desta terça-feira (1º) e deixou até o momento um popular e quatro PMs feridos.

A ação cinematográfica trouxe pânico aos moradores da pacata cidade, localizada às margens do Rio Tocantins.  De acordo com a PM,  um bando formado por cerca de 30 homens fortemente armados foi responsável pela noite de terror.  A sede da PM foi metralhada e o bando explodiu a agência do BB, na cidade.

Reação da PM

Os criminosos pegaram populares e fizeram reféns, mas libertaram após a fuga, sem ferimentos.   Ainda na noite de ontem, o  comandante geral da PM no Tocantins, Glauber de Oliveira Santos divulgou nota enaltecendo o trabalho dos bravos guerreiros e para anunciar as medidas tomadas.

â??Rapidamente, definimos uma estratégia de reação e tropas já estão no terreno com o objetivo de capturá-los. Além disso, há mais efetivo e apoio logístico a caminho que por questões estratégicas de segurança não podem ser divulgadas com maiores detalhes; informações estas que ficarão restritas aos policiais envolvidos direta e indiretamente nessa ação de captura.

Glauber  ainda acrescentou que é solidário com cada policial militar que participou da ação e que com certeza correu sérios riscos no cumprimento da missão. “Tudo o que está ao meu alcance está sendo feito para que esses criminosos não saiam impunes.”

Força tarefa

 De acordo com apurado pelo AN, a caça aos  criminosos se concentra na região do Bico do Papagaio e envolve a PM de Marabá (PA) e Imperatriz (MA).  Além disso, o COE de Araguaína, PMs de Tocantinópolis, Araguatins   e Colinas do Tocantins.  

A PM informou que  militares das Unidades especializadas, Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) de Palmas também foram deslocados para auxiliar nas buscas. 

Visita do Comandante Geral

O comando Geral da PM não divulgou a quantidade de homens envolvidos na força tarefa, por estratégia de segurança. Glauber de Oliveira Santos já se encontra na cidade de  Araguatins  e  garantiu que todo esforço está sendo feito a fim de capturar os envolvidos.