Educação

Cabo da PM assume cadeira na Academia de Letras da Região Norte, sediada em Araguaína

Cabo da Polícia Militar, Jackson Amaral Brandão, é um dos 11 novos "imortais" que assumiram cadeira na academia de letras em Araguaína.

Cabo da Polícia Militar, Jackson Amaral Brandão
Foto: Divulgação

Entre os 11 novos "imortais" empossados na Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense - ACALANTO, encontra-se inserido o Cabo da Polícia Militar do Estado do Tocantins, lotado no 2° Batalhão de Araguaína, Jackson Amaral Brandão. A cerimônia de posse ocorreu no último sábado, 10, na sede da Associação Atlética Banco Brasil (AABB).

O cabo Brandão assumiu a cadeira de número 14, o qual tem como patrono o escritor Monteiro Lobato. "É motivo de alegria e satisfação por parte da Polícia Militar ter um representante nesse grupo seleto da literatura que contribui com o aporte cultural no Norte do país", afirmou o Subcomandante do 2° BPM Major QOPM Teobaldo Bento Vieira.

Fundada no dia 21 de abril de 2002, contendo 26 membros fundadores intelectuais sendo: dois padres, dois médicos, um farmacêutico e os demais professores universitários. A ACALANTO segue as diretrizes da academia francesa.