O cabo do Exército Brasileiro, Alessandro Afonso Menezes, foi preso pela Polícia Militar suspeito pela prática de sequestro, lesão corporal e ameaça. O caso aconteceu na região sul de Palmas. O delegado Pedro Ivo informou que Menezes e mais dois homens teriam sequestrado uma pessoa, de nome não informado, para cobrar uma dívida.
"A ação se deu em virtude de um acerto de contas, envolvendo pagamentos fraudulentos de boletos, oferecidos por falsos hackers", explicou a Polícia Civil.
De acordo com a PM, cabo Afonso agiu em companhia de outros dois criminosos, que foram surpreendidos pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e, durante a fuga, acabaram disparando contra a viatura da equipe municipal.
A Polícia Civil, através da sua Central de Atendimento, autuou em flagrante o militar, e o encaminhou à carceragem do 22º Batalhão de Infantaria, depois de ter sido examinado no Instituto Médico Legal (IML).
O veículo utilizado pelos criminosos foi localizado a por agentes de polícia da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, e foi apreendida pela Polícia Civil. Segundo o Delegado Plantonista, Pedro Ivo Costa Miranda, a Polícia Civil já deu início às investigações a fim de se identificar os demais autores do crime, devendo o Inquérito Policial ser concluído em 10 dias