Ação Policial

Jovem morre e quatro ficam feridos após tiroteio na final da Copa do Craque no sul do TO

Vítima foi identificada como identificada como Allyson Pinheiro de Sousa. Outras quatro pessoas foram baleadas durante o evento em Gurupi, no sul do estado.

A vítima, identificada como Allyson Pinheiro de Sousa
Foto: Divulgação/ARTE AN

Um jovem de 22 anos morreu após ficar gravemente ferido durante um tiroteio em Gurupi, no sul do estado. A vítima, identificada como Allyson Pinheiro de Sousa, assistia a final da 39ª edição da Copa do Craque – Taça Oswaldo Stival. Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido por suspeita de participação no crime que deixou quatro pessoas feridas.

Os disparos foram registrados na tarde de domingo (1º), no setor Nova Fronteira. O evento esportivo contou com a presença de políticos, inclusive do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), da prefeita Josi Nunes (União) e outras autoridades.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP), um suspeito de 25 anos chegou ao local armado e tentou atirar contra um adolescente de 15 anos, mas a arma falhou. Em seguida, o adolescente sacou outra arma e disparou várias vezes na direção do homem, que não foi atingido.

Os tiros acertaram Allyson na região do peito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Outras quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, também foram baleadas. Um dos homens feridos foi levado para o Hospital Geral de Palmas devido à gravidade do estado de saúde.

A Polícia Militar prendeu o homem e o levou à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, homicídio consumado e quatro tentativas de homicídio. Na casa dele foram encontradas porções de maconha e cocaína. O suspeito foi levado para a Unidade Penal Regional de Gurupi e permanece à disposição da Justiça.

Momento que público correu dos tiros, em Gurupi — Foto: Reprodução/Instagram Gurupi Memes