Vereadores aprovaram 64 indicações, 158 moções e 679 requerimentos
Foto: Divulgação

Nos últimos 90 dias de trabalho legislativo em Araguaína, os vereadores realizaram um total de 64 indicações, 158 moções e 679 requerimentos. Além disso, foram apresentados 26 Projetos de Lei, 6 Projetos de Lei Complementar e 5 Projetos de Resolução. Proposições diversas,  atendem demandas do trânsito, infraestrutura e outros assuntos.

Os trabalhos legislativos começaram no dia 3 de fevereiro com uma sessão solene que contou com a presença da comunidade e de autoridades, incluindo o prefeito Wagner Rodrigues e deputados estaduais e federais, além de vereadores de cidades vizinhas. Além da sessão de posse dos vereadores, e do início das atividades, aconteceu a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e sessão solene, para assuntos referentes à campanha da Fraternidade 2025.

Entre os projetos de resolução, o reajuste ao salário-base dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Araguaína.

Dentre as indicações, a implantação de um Campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Araguaína, proposta do presidente Max Fleury, que também apresentou o projeto “Programa Farmácia Veterinária Popular no município de Araguaína”, tramitando nas comissões.

Durante esse período, o presidente da Câmara, Max Fleury, promoveu encontros como parte de um calendário de visitas institucionais, com o objetivo de manter um diálogo aberto com todas as classes da comunidade. Ele destacou a importância de legislar e fiscalizar com mais propriedade para trazer soluções em parceria com a população.

“Visitamos representantes da Aciara, Polícias Civil e Militar, igrejas, OAB, secretários, e outras autoridades. Vamos continuar nossas visitas, pois vejo que o diálogo e planejamento são importantes para ações concretas”, disse o presidente Fleury.

Em uma viagem inédita a Brasília, o presidente Max Fleury e 17 vereadores conseguiram importantes conquistas, como a realização de um mutirão do INSS e a liberação do aeroporto, entre outras demandas. Fleury destacou que a força do grupo foi fundamental para serem atendidos e trazer melhorias para a comunidade de Araguaína. “não importa partidos, mas caminharmos juntos, para conseguirmos melhorar ainda mais a cidade, bem como atender os anseios, e demandas da população”.