Câmara de Araguaína
Foto: Reprodução TV Câmara

A Câmara de Araguaína aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (8), a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da BRK Ambiental.  A proposta é de autoria da mesa diretora da Casa de Leis, datado do último dia 26 de agosto.

O objetivo é investigar possíveis irregularidades nos serviços de fornecimento de água e coleta de esgoto, prestados na cidade pela BRK.  A CEI terá o prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período, para concluir o trabalho e apresentar relatório com a conclusão.

Para criar a CEI, a Câmara se baseou numa denúncia apresentada pelo vereador Terciliano Gomes (PDT) e um requerimento assinado em maio por 15, dos 17 vereadores.  A Comissão será presidida por Terciliano e terá outros membros, a saber: Divino Betânia (relator), Israel da Terezona (membro) e Leonardo Lima, membro.

Criada, a CEI prevê a primeira reunião para daqui uma semana. “Nós teremos a oportunidade de fazer um trabalho sério. (...) Ninguém quer causar um prejuízo ou desiquilíbrio financeiro na BRK.  Mas que eles possam cobrar aquilo que é justo [na tarifa de esgoto]”. Frisou Terciliano.

O que diz a BRK

Em nota A BRK Ambiental informou “que tem atendido aos pedidos de informação e comparecido às audiências, que está à disposição dos parlamentares e prestará os esclarecimentos necessários no momento oportuno”.