Caminhoneiro Antoninho Muller , de 56 anos
Foto: Divulgação

O caminhoneiro  Antoninho Muller, de 56 anos, morreu na noite deste sábado (25) no Hospital Regional de Araguaína (HRA), vítima de Covid-19.  O caso foi confirmado no Estado do Tocantins, mas vai ser contabilizado em Dourados, Mato Grosso do Sul, cidade onde morava.

Neste sábado a cidade de Araguaína bateu o recorde de testes positivos para o coronavírus, com seis novos casos. Com isso, agora a cidade de Araguaína possui 20 confirmações, sem contar com os casos de fora, mas cinco já se recuperaram.

O caminhoneiro apresentou sintomas em Tocantinópolis, extremo norte do estado, e foi na transferido na tarde de sábado para o HRA. Segundo o Boletim Covid-19 de Tocantinópolis, devido à gravidade do seu quadro clínico ficou na área de isolamento.

E o resultado do exame deu positivo para coronavírus.  O estado de saúde  Muller passou para  gravíssimo e  evoluiu a óbito na noite deste sabádo no HRA.

A  Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamentou o falecimento de mais uma vítima de Covid-19 no Estado. E informou que, apesar de não entrar nas estatísticas do Tocantins, conforme recomendações do Ministério da Saúde, o Governo do Estado se solidariza com a família e amigos de Antoninho Muller.

No último Boletim divulgado pela SES, o paciente foi um dos novos confirmados com Covid-19, no entanto, seu município de residência havia sido registrado em seu primeiro atendimento como Erval Grande (RS), local de seu nascimento. A notificação foi corrigida.

Mais informações serão divulgadas no boletim de acompanhamento deste domingo, 26.