A candidatura de Vicentinho (PR) a governador nas eleições suplementares continua unindo correntes politicas nos municípios por onde passa. Fato emblemático foi a reconciliação dos irmãos Wilson e Válber Saraiva em Ananás.
Outros fatos dignos de nota foram a união de todas correntes políticas em Aurora e dos adversários históricos em Palmeirópolis, ex-prefeitos Enoch e Jonas Macedo.
Neste domingo, 6, em Alvorada, uniram-se os grupos do ex-prefeito Reginaldo, do deputado Wilmar do Detran e do deputado Valdemar Júnior,. As três correntes organizarão uma concentração popular que será realizada na segunda quinzena de maio.
Em Araguaçu, estão na campanha de Vicentinho os ex-prefeitos Luziano Rocha e Sílvio Egídio, vereadores Vilmar Lira (Democratas) e Osvaldo Soares (SD), ex- vice-prefeito Divino José e ex-vereadora Eunice Alves.
A prefeita Silvinha e o ex prefeito Mundico (MDB) somam forças em favor de Vicentinho em Sandolândia, juntamente com os vereadores Genivaldo, Edilson, Hélio, Nei, Dedé e Radilson, presidente da Câmara, Noé, presidente do MDB municipal, e lideranças indígenas.
Todas essas cidades estão no roteiro da primeira fase de Vicentinho ao sul do estado, que encerrou em Formoso do Araguaia, com uma carreata e concentração à noite.
Em seus discursos, Vicentinho tem afirmado: "Quero fazer um governo planejado, que cuide das pessoas. Quero administrar em consonância com os prefeitos e lideranças do estado, num governo de união e progresso."