
Em nota, a Rede de Supermercados Campelo descartou nesta quinta-feira (7) que o áudio que circula nas redes sociais seja de uma colaboradora da empresa. O Supermercados mantém seu funcionamento por ser serviço essencial e informou que adotou série de medidas preventivas à Covid-19 e segue as recomendações das autoridades de saúde.
O áudio ganhou repercussão nas redes sociais no momento em que Araguaína registou 164 casos de Covid-19. Ao contrário do que transpareceu, a mulher que gravou o áudio não foi demitida do Campelo, pois sequer é colaboradora da empresa. É uma promotora de vendas, que teria ficado sem o emprego na distribuidora, que revende e repõe produtos nos supermercados da rede.
Diante da afirmação de que “quase todos os funcionários do Campelo Centro estão com vírus”, o AN apurou a contextualização do áudio. O objetivo é esclarecer os fatos e evitar a desinformação.
Segundo apurado, ela se referia ao momento que profissionais de saúde foram ao Supermercado coletar amostras para teste de Covid-19.
Portanto, não procede a informação de que “quase todos” colaboradores do Campelo Centro estão infectados do coronavírus. Mas sim que funcionários da peixaria e açougue passaram por testes, após três diagnósticos positivo para Covid-19. Segundo a empresa, todos eles, incluindo os que estarem negativo, cumprem isolamento domiciliar, conforme recomenda a OMS.
A empresa reafirmou que adotou todas medidas de prevenção ao coronavírus, sejam elas de inciativa interna ou de autoridades de saúde. Entre as ações, estão o controle de entrada dos clientes nas lojas, exigência de máscaras, disponibilidade de álcool gel em todas as lojas e placas com orientações sobre a distância entre clientes.
Como alternativa para evitar aglomeração, o Campelo adotou as vendas online e a entrega Drive Thru. A empresa também reforçou a importância do distanciamento social “Se [você] faz parte do grupo de risco ou possui alguma comorbidade, fique em casa. A saúde está em primeiro lugar.” Enfatiza a nota assinada pelo diretor do grupo, Edvaldo Campelo.
E que Deus proteja a todos nós para que possamos superar esse grande desafio em breve. Peço que evitem fake News. Se surgir qualquer uma informação duvidosa, entre em contato com nossos canais de comunicação. Finaliza a nota.