O candidato a vice-governador do Psol, Derisvan Bezerra da Silva, renunciou à disputa. O candidato afirmou que a candidata a governadora Eula Angelim, também do Psol, está a "serviço de terceiro" nas eleições. "O partido prega uma ideologia e tocava a campanha com dificuldade e, de repente, apareceu trio elétrico, caminhonete, material gráfico para candidatos, gasolina, toda uma estrutura, e batendo no governo na TV. Não posso concordar", disse Derisvan ao blog CT.

Derisvan Bezerra da Silva. foto: Facebook. 

Derisvan vai gravar depoimento para o programa eleitoral do governador Sandoval Cardoso (SD), candidato à reeleição pela coligação "A mudança que a gente vê". "Foi uma opção política nossa. Afinal, temos que nos posicionar", justificou, explicando que outros membros do Psol tambérm vão deixar a campanha de Eula e gravar para o programa de Sandoval.

Eula Angelim foi acusada pelo governador Sandoval Cardoso, de ser "laranja" do candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB), durante debate da TVE Tocantins, na segunda-feira, 22. "Ele mandou uma representante, uma senhora que rapidamente mudou de posição e está trabalhando como laranja do senhor Marcelo Miranda", disse Sandoval na ocasião.

Após o debate, Eula enfrentou o protesto dos candidatos a deputado estadual do Psol Oebem Barbosa e Eliseu de Paula, o Chunda Indignado. Os dois entregaram laranjas à candidata. "Para mim, 99,99% de chances de que ela é "laranja" do candidato Marcelo Miranda", acusou Oebem sobre o candidato da coligação "A Experiência Faz a Mudança". "Não sou produto de mercadoria, não participo dessa armação", avisou.