Os postulantes ao Governo do Tocantins participam, na próxima quinta-feira (11), de um debate eleitoral em Araguaína (TO). O evento será realizado no auditório da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), a partir das 19h30min.
O debate é organizado pelos acadêmicos do 10º período do curso de Direito da instituição sob a orientação dos professores Sérgio Ferradoza e Rainer Andrade Marques, em parceria com a Diocese de Tocantinópolis e a própria Faculdade.
Já confirmaram presença no evento o governador Sandoval Cardoso (SD), candidato à reeleição, e o senador Ataídes Oliveira (PROS). Os candidatos Marcelo Miranda (PMDB), Carlos Potengy (PCB) e Eula Angelim (PSol) também foram convidados, mas ainda não confirmaram se estarão presentes.
O debate será dividido em cinco blocos com questionamentos sobre as propostas que cada candidato tem para a cidade de Araguaína, e região, nas áreas de educação, saúde, segurança pública e infraestrutura. Em cada bloco será também sorteada uma pergunta da comunidade. O evento será transmissão ao vivo por uma rede de TV local.
O debate é fruto de uma proposta do jurista e professor de Direito Eleitoral, Dr. Sérgio Ferradoza, com objetivo de trabalhar junto a seus alunos a visão crítica sobre o processo político. “É um momento também de propiciar aos candidatos uma aproximação com os eleitores da região norte do Tocantins e divulgar suas propostas. O evento vai oportunizar aos nossos alunos a inserção do conhecimento teórico com o processo democrático”, explicou Ferradoza.