Ramila Macedo
Candidatos que participaram do concurso para agente de trânsito de Araguaína reclamam da falta de informações sobre o andamento do certame. Segundo candidatos, o cronograma não foi divulgado e a Fundação Universa, responsável pelo concurso, não está respondendo aos questionamentos dos participantes.
Os candidatos ainda aguardam a divulgação de um cronograma e o resultado das provas objetivas, realizadas em 24 de maio. “A universa não divulgou cronograma e não responde aos questionamentos dos candidatos pelo contato que passaram no edital. Estamos sem notícias” desabafou Alzimara Santos.
Em grupo dos candidatos para agente de trânsito de Araguaína no Facebook, a reclamação sobre a falta de cronograma é a mesma. “(...) Temos que fazer alguma coisa não dar para ficar na indecisão sem saber de nada nem cronograma a banca divulga acho que temos que pressionar pelo cronograma” relatou o participante Ricardo Rodrigues.
Outro participante ainda relatou ter tido problemas com o funcionamento do site da instituição. “Esse concurso sei não viu, tentei enviar email para a instituição, no entanto o site tá bugado” declarou Cláudio Henrique.
Divulgação do cronograma
A reportagem procurou a prefeitura de Araguaína para esclarecer sobre as principais dúvidas. E foi informada que o cronograma será divulgado na próxima segunda-feira, 22, junto com a lista dos classificados na prova objetiva.
A prefeitura também adiantou que a próxima fase será o teste de aptidão física (TAF), que acontecerá no dia 5 de julho.
A reportagem também entrou em contato com a Fundação Universa, para comentar sobre a falta de respostas aos candidatos que procuraram a instituição através do site, e não foram atendidos. Até o fechamento dessa matéria não obteve retorno. O espaço permanece aberto.
Sobre o concurso
São ofertadas 40 vagas, sendo 20 imediatas e 20 cadastros de reserva. O salário inicial do agente será de R$ R$ 1.621,05. De acordo com o edital, o processo seletivo será composto de três etapas: prova objetiva, prova de aptidão física (TAF) e teste psicológico/perfil profissiográfico. Após todas as etapas, os aprovados ainda farão o curso de formação de agentes.