O cantor e produtor cultural Rick, da dupla Rick e Rener, entregou o cargo de secretário extraordinário de Promoção Cultural do Estado nesta terça-feira, 5. Na carta na qual oficializa a entrega do cargo, Rick afirma que sua intenção, enquanto secretário, foi de reforçar o nome e a arte do Estado como artista e como parte de uma gestão.
O ex-secretário também reafirmou sua disposição de continuar levando o nome do Estado do Tocantins "de forma positiva a todos os cantos por onde andar", e de se colocar à disposição para trabalhos futuros em prol da cultura.
Rick foi nomeado pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB) no dia 13 de janeiro e vinha recebendo críticas da classe artística tocantinense pela sua atuação à frente da pasta.
Confira a íntegra da carta entregue pelo ex-secretário:
"Ao aceitar o convite do Governo Estadual do Tocantins para assumir o cargo de Secretário Extraordinário de Promoção Cultural minha intenção não era outra senão reforçar o nome e a arte do meu Estado onde quer que eu estivesse, como artista e como parte de uma gestão.
Tocantinense, com raízes em Monte do Carmo, sonhei e sonho, como qualquer um de nós, com a valorização das nossas manifestações culturais e sua expansão a ponto de alcançar a promoção de uma democracia cultural que vá além das fronteiras regionais e nacionais.
Contudo, compreendo que o Estado tem prioridades mais urgentes no setor cultural, o que inviabilizaria, neste momento, um planejamento orçamentário que permitisse a expansão das políticas culturais estaduais além de suas fronteiras.
Independentemente das criticas feitas e dos movimentos contrários à gestão cultural no Tocantins, o cenário me fez repensar o meu papel como secretário extraordinário, neste momento.
Agradeço o apoio da administração estadual e de todos aqueles que, por alguma razão, estão compromissados com o fortalecimento das políticas culturais que projetem a cultura tocantinense.
Ao reafirmar a minha disposição de continuar levando o nome do meu querido Estado do Tocantins de forma positiva a todos os cantos por onde andar, e de me colocar à disposição para trabalhos futuros em prol da cultura, declino do cargo de Secretário Extraordinário de Promoção Cultural, em caráter irrevogável, agradecendo a confiança depositada em mim pelo ex-governador Siqueira Campos e pelo governador Sandoval Cardoso.
Geraldo Antônio de Carvalho (Rick)"