Governador Mauro Carlesse fazendo entrega simbólica de armamento à PM em 25/08.
Foto: Reprodução

Durante o evento em alusão ao Dia do Soldado, realizado nesta terça-feira (25) no Palácio Araguaia, o Governador Mauro Carlesse ressaltou a bravura da Polícia Militar do Tocantins. Na oportunidade, foi entregue armas, equipamentos e anunciado a nova banca realizadora do concurso da PM, com 1 mil vagas para soldados.

Carlesse mencionou os desafios de manter o desenvolvimento do Estado e também de garantir a segurança para a população.  Mas, segundo o Governador, os PMs do Tocantins não brincam em serviço, são homens bravos, valentes e que não fogem da responsabilidade de enfrentar a criminalidade.

—-Aqui no nosso Estado [malandro] não fica não. Porque o nosso soldado, nosso policial, nossa corporação não admite malandragem. E tá aí a prova disso. Recentemente, uns malandros vieram de outro Estado e voltaram todos no caixão. Disse o Governador Mauro Carlesse.

O governador não mencionou quando ocorreu esse fato, mas no final de 2019 ao menos seis integrantes de uma quadrilha de assalto a carro-forte morreu em confronto com a PM no Tocantins. Tudo começou após a tentativa de assalto a um carro-forte na região de Pequizeiro e a morte de um militar durante as buscas.

Diante disso, a polícia realizou uma megaoperação que durou 15 dias e resultou na morte de seis assaltantes, que eram de outros estados, entre eles o Ceará.