O candidato ao governo Mauro Carlesse (PHS) encerrou sua campanha na noite desta quinta-feira (31) em Araguaína, no Setor Araguaína Sul, local do "povão". No atual cenário, se tornou questão de "honra" derrotar o adversário Vicentinho Alves (PR) na cidade administrada por Ronaldo Dimas, que deixou a sigla recentemente e declarou apoio a Carlesse.
Em rápidas palavras, num discurso de apenas 4,5 minutos, Carlesse negou que está fugindo do debate da TV Anhanguera e apresentou propostas. Para ele, é perda de tempo ficar debatendo, ao invés de fazer logo.
-- Eu não estou para debater com ninguém. Estou no estado é pra fazer e estamos fazendo. Fico triste de usar essa palavra debate. (...) Podia estar todos nós juntos aqui para juntos para conduzir o estado nessa fase tão difícil. (..) Enquanto eles estão lá dizendo que vai fazer, nós já estamos fazendo.
Carlesse afirmou ter recebido energia positiva do povo de Araguaína e afirmou que já fez mais que o governador Marcelo Miranda, no último mandato. "Trinta dias e nós já fizemos pelo menos um pouquinho. Mais muito mais do que do que muita gente em três anos e meio, quatro anos. (...) Nós não vamos decepcionar. Nós vamos trabalhar dia e noite". Prometeu Carlesse.
O candidato disse ainda que o povo de Araguaína deu a ele energia positiva, que lidera as intenções de votos e os adversários estão em desespero.
"O Opera Tocantins tá incomodando os nossos adversários, ao ponto deles entrar na Justiça para poder parar. (...) Vocês imaginam isso, o desespero [dos adversários].(...) Nós estamos trabalhando, enquanto ele estão prometendo, só essa a nossa diferença." Finalizou e saiu com destino a Palmas.