Governador destacou que a obra é mais um compromisso de campanha que foi cumprido.
Foto: Erica Lima/Gov. TO

As obras de drenagem da TO-222, em Araguaína, no trecho conhecido popularmente como “cratera do Detran”, entraram em fase final de execução. O governador, Mauro Carlesse, visitou o local na manhã desta quinta-feira, 19.

A obra era um sonho antigo da população local e foi projetada para contemplar toda a região do entorno da rodovia. “Esse foi mais um compromisso de campanha que foi cumprido por essa gestão”, disse o Governador.

No local, foi construído um sistema complexo de macrodrenagem composto por bueiros, canais e galerias. Foram investidos na obra cerca de R$ 3,5 milhões provenientes de um financiamento junto ao Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS). Todo o sistema é composto por 260 metros de galerias e 90 metros de bueiros.

A rodovia já recebeu o asfalto e teve o trânsito liberado para a população. Agora, a Construtora Jurema, empresa responsável pelo projeto, deve iniciar a fase final da obra, que contempla a execução de três caixas coletoras e 23 metros de bueiros. Além disso, o projeto também prevê a construção de meio-fio, calçadas e sinalização.

No local, foi construído um sistema complexo de macrodrenagem composto por bueiros, canais e galerias

Luiz Carlos Câmara, morador da região lembra os transtornos causados pela  erosão. “Nós passamos muitos anos com esse buraco aí, quando era tempo de chuva, a enxurrada faltava levar as casas daqui, essa obra melhorou demais e trouxe mais segurança pra gente”, disse.

A secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, explicou que a obra deve ser finalizada e oficialmente inaugurada nos primeiros meses do próximo ano. “Fizemos um ajuste no projeto para contemplar outras ruas de Araguaína e já estamos trabalhando para concluir os serviços no início de 2020”, finalizou.