
Uma carreta Scania capotou na BR-153 em Araguaína e o motorista ficou preso às ferragens, mas foi socorrido com vida por Bombeiros. O acidente ocorreu próximo ao Daiara, na madrugada desta quinta-feira, 23.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão capotou, saiu da pista e ficou com os pneus para cima. O motorista Humberto Alves da Silva, de 31 anos, estava vivo, sozinho e preso dentro da cabine quando o socorro chegou.
"Desorientado com ferimento na face (boca), sem fraturas aparentes, com dificuldade para falar. Pois a posição que o mesmo se encontrava dentro do veículo atrapalhava o paciente a respirar". Informou o Corpo de Bombeiros.
Diante disso a PRF fez a sinalização e após constatar que não havia risco de incêndio na Scania, bombeiros começaram o trabalho para retirar o motorista. Cerca de uma hora e meia depois conseguiram cortar e retirar as ferragens, socorrendo assim a vítima.
—Com uso da ferramenta desencarcerador fizemos a retirada dessa vítima com sinais vitais normais e consciente. De imediato acionamos a viatura do Samu para fazer o transporte consciente até o hospital. Explicou o submente Grey, do Corpo de Bombeiros.
Com ajuda de bombeiros, o Samu prestou os primeiros socorros e encaminhou Humberto para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). E a PRF registou a ocorrência do acidente.