Carreta atingiu um laticínio no final de uma ladeira na TO-222 em Aragominas.
Foto: Divulgação/PM

Uma carreta que transportava gado tombou após o motorista perder o controle e bater contra um laticínio, na TO-222, no centro de Aragominas. O acidente ocorreu por volta das 12h20 da tarde deste domingo (17). Segundo a Polícia Militar, a carreta transportava 18 animais, alguns morreram no local e outros foram resgatados ainda vivo. 

De acordo com a PM, o motorista seguia sentido Araguaína, quando ao final de uma ladeira acabou perdendo o sistema de freios, vindo a colidir em um laticínio. Com o impacto, a carreta tombou matando alguns animais e derrubou parte da parede do laticínio. A cabine ficou totalmente destruída. 

O motorista foi primeiramente atendido por uma equipe de saúde de Aragominas e posteriormente encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína. A equipe da 2ª Companhia Independente da PM fez o isolamento e permaneceu nocal do acidente até as 20h para impedir que carga fosse saqueada. Isso porque havia muitas pessoas no local aguardando eventual liberação dos animais mortos. 

Em momento oportuno todos os animais vivos e mortos foram retirados de dentro do veículo tombado, como também os restos de alvenarias foram retirados da pista. A proprietária do imóvel atingido permaneceu por todo o período acompanhando os procedimentos da ocorrência.

Ainda conforme a PM, a composição de danos ficou a cargo das partes acordarem, porém as equipes buscaram esclarecer sobre a possibilidade de acessar as vias legais. 

Até o final da noite, a PM rebeceu informação de que o motorista passava bem. O irmão dele disse que o veículo apresentou problemas nos freios. A perícia técnica esteve no local para investigar a causa do acidente.

Animais mortos sendo retirados do local.