
Um grave acidente na GO-164, próximo a São Miguel do Araguaia (GO), deixou em luto a cidade de Gurupi na tarde da última sexta-feira (05/09). O casal de dentistas Mateus Mendes e Juliana Pacheco, além da filha bebê, Liz, morreram após a caminhonete em que estavam sair da pista e capotar.
As vítimas fatais ficaram presas às ferragens e tiveram a morte confirmada ainda no local pelo Corpo de Bombeiros. O resgate só foi concluído após a chegada da perícia e do Instituto Médico Legal (IML).
Duas pessoas sobreviveram: o filho mais velho do casal, Otávio Mendes Pacheco, de apenas 4 anos, que sofreu traumatismo craniano e segue internado na UTI em Gurupi, e a babá, Ana Carolina Faria Reis, de 15 anos, também socorrida pelo Samu.
A tragédia causou forte comoção em Gurupi, onde a família era bastante conhecida pelo trabalho e pela dedicação à comunidade. Amigos e familiares usaram as redes sociais para prestar homenagens. “É com profundo pesar que lamentamos a perda de Mateus, Juliana e da pequena Liz, que partiram deixando um vazio em nossos corações”, escreveu uma amiga próxima.
O velório e o sepultamento do casal e da filha reuniram centenas de pessoas no sábado (6), em Gurupi, em clima de dor e despedida.
Apesar da comoção, familiares pedem orações pela recuperação de Otávio e da babá Ana Carolina, sobreviventes do acidente.