Portal CT

Foi contagiante a apresentação dos fotográfos tocantinenses Glauber Matos, 28 anos, e Evelyn Matos, 26 anos, no programa "Encontro com Fátima Bernardes", exibido na Rede Globo, na manhã dessa terça-feira, 21. Após a apresentação, o casal falou com exclusividade ao CT sobre a receptividade que recebeu.

De acordo com Glauber, o acolhimento foi algo que não imaginavam. “Não esperávamos nunca ir até o programa da Fátima Bernardes. Ela é muito educada. Todos são muito educados. Quando chegamos ontem [segunda-feira] no Rio de Janeiro, havia um motorista nos aguardando e nos levou para o hotel. Hoje [terça-feira] cedo no horário combinado, nos levou para o Projac. Chegando lá, a assessoria nos encaminhou para um camarim. A recepção que recebemos será inesquecível”, contou.

Ele contou ainda que o desenrolar do programa é totalmente diferente do que é visto. “É algo bem solto. Muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. A Fátima tira foto com os convidados. Essa descontração nos deixou muito à vontade. A experiência foi ótima”, disse o fotógrafo, lembrando “eles colocaram passagem, hotel, comida, tudo à nossa disposição”.

Evelyn enfatizou o carinho que o casal recebeu. “Recebemos carinho do aeroporto até chegar a Fátima. Eles são muito educados e atenciosos. A pessoa responsável pela nossa apresentação, quando nos viu, disse logo que amou o nosso vídeo. Ficamos muito à vontade, não ficamos engessados. Fiquei mais apaixonada pela Fátima. Nunca pensei que um dia fosse ao programa dela. Viver o que vivemos foi um sonho. Tudo foi muito, muito bacana mesmo”, contou.

Apresentação
Com um sorriso largo, a apresentadora antes de chamar o casal ao palco, comentou: “Por meio do flagra do Encontro, recebemos imagens muito bonitas de um casal contando para a família que estão grávidos. Os sorrisos ficaram eternizados. Ficou muito lindo. Muitas vezes nós perdemos esses momentos. Olhem só que produção legal!”.

Após a exibição de um trecho do vídeo, a apresentadora disse aos papais de primeira viagem que eles tinham armado tudo “direitinho”. “Não, nós não armamos. Na verdade, ninguém sabia, mas já estávamos tentando a gravidez havia um ano. Não queríamos pressão. No período de tratamento, o médico disse que se não acontecesse a gravidez, iría verificar o que estava de errado”, contou Evelyn.

Ainda segundo a fotógrafa, como tinha se passado um ano e a gravidez não aconteceu, o médico solicitou alguns exames. “O resultado apontou que o Glauber estava com um probleminha. Então, resolvemos contar para a família o que estava acontecendo. Depois de dois meses que detectamos o problema, conseguimos engravidar”, contou.

Empolgado, Glauber disse que a explosão de alegria da família ao saber da gestação vem também da expectativa. “Externamos para a nossa família a dificuldade de engravidar. Como somos inexperientes, chegamos a pensar em fazer uma inseminação artificial ou adotar uma criança. Sempre tivemos esse pensamento de adotar uma criança como o segundo ou terceiro filho”, revelou.

Contudo, ainda conforme o fotográfo, a família disse que tudo daria certo. “Nossos avós disseram que tudo daria certo. Que eles iriam orar por nós dois. Veio até garrafada do Maranhão. Quando descobrimos a gravidez, não demos conta da alegria e fomos dividir com a família”, contou.

“Pegamos o resultado às 17 horas. Abrimos e choramos juntos de tanta emoção. Nos olhamos e a leitura dos nossos olhos foi a mesma e fomos para Araguaína, que fica a 400 km de Palmas, onde residimos”, contou Evelyn, muito emocionada, lembrando que está com cinco meses de gestação.

Fátima questionou o casal sobre o sexo do bebê. “Ainda não sabemos, pois estamos esperando o chá da revelação, que vai acontecer no domingo [26]. É o seguinte: na quinta-feira [23] teremos o resultado da ultrassonografia, mas quem vai receber é uma amiga nossa, chamada Késia. Vamos ficar sem saber até o dia do chá, porque será ela que irá revelar o sexo do bebê”, contou Glauber.

Então, a Fátima olhou para uma câmara e mandou um recado para Gleyce Mara Andrade, a resposável por enviar o vídeo para o programa: “Manda para nós o video da revelação, pois quero saber”. 

Apesar de o casal ainda não saber o sexo do bebê, já escolheu os nomes: Kalel, se for menino, e Laura, se for menina.
Convidados do programa
Além de Glauber e Evelyn, também participaram do programa, a atriz Dira Paes, a cantora Fernanda Takai e o ator Cesar Melo.

Além da plateia, todos ficaram muito tocados com a história de Glauber e Evelyn. Dira Paes, 45 anos, que está grávida de três meses do segundo filho, disse que “é muita emoção” o anúncio da gravidez.

Leia +

Vídeo sobre notícia de gravidez gravado em Araguaína leva casal ao programa "Encontro"