Morreu de infarto o caseiro João Batista Lopes, de 38 anos, condenado pela morte do casal de empresário araguainense Demerval Correia Freire, 57 anos, e Lenir da Silva Freire, 55 anos, ocorrida numa chácara na zona rural de Wanderlândia em 2013. João Batista morreu no Presídio Barra da Grota, onde cumpria pena.
O crime ocorreu às vésperas do Natal e chocou a população de Araguaína pela brutalidade da execução. As vítimas foram assassinadas a pauladas e enterradas na propriedade.
Segundo reportagem do AF Notícias, o caseiro João Batista morreu há um mês. O corpo dele ainda está numa câmara fria do IML de Araguaína, aguardando o comparecimento de familiar para fazer o reconhecimento.
Relembre
O crime ocorreu em 23 de dezembro de 2013. João Batista e sua então companheira Ângela Peres da Silva, moravam numa chácara do casal de empresários Demerval e Lenir. À epoca, João Batista confessou o crime diante da imprensa, e disse que matou as vítimas para ficar com a caminhonete e, nas palavres dele, "melhorar de vida".
Admitiu ter planejado o crime três dias antes e contou com a ajuda da companheira Ângela para enterrar os corpos numa vala. Depois do crime eles fugiram para Imperatriz (MA), e chegaram a trocar a caminhonete das vítimas, uma L200, por um Gol. O plano seria comprar uma casa e viver longe.
João Batista e sua companheira foram condenados a 29 anos de prisão pelo latrocínio e ocultação de cadáver.