Estudantes do Colégio Beira-Rio, em Luzimangues, realizaram diversas atividades ontem, dia 07, no Dia da Responsabilidade Socioambiental promovido por professores e acadêmicos da Católica do Tocantins. Entre as atividades, os alunos aprenderam como fazer e cuidar dâ??as hortasâ?? escolarâ??esâ?? e caseiraâ??sâ??; â??da â??produção de húmus; do â??cuidado com os animais; comercialização de produtos agropecuários; finanças pessoais.

Os estudantes também participaram de oficinas de reaproveitamento de papel e material reciclado; uso da internet; debate sobre meio ambiente e assistiram ao lançamento dos Jatos produzidos com garrafas pets feitos pelos acadêmicos dos cursos de engenharias da Católica do Tocantins.

A pequena Edileuza Andrade participou da oficina de como montar uma horta caseira e falou que aprendeu todos os passos. “Eu plantei alface e cebola hoje. Aprendi que para fazer a horta precisa colocar adubo, cavar, e aguar todos os dias. Acho que consigo fazer uma sozinha”, contou a aluna.

A coordenadora pedagógica do Colégio Beira-Rio, Iris Pereira falou que a Católica do Tocantins veio reforçar o trabalho feito na escola. “A Católica do Tocantins veio para reforçar o trabalho com o meio ambiente que já fazemos aqui na escola, e também para quebrar a rotina das aulas do dia-a-dia”, falou Iris.

As atividades do Dia da Responsabilidade Socioambiental foram encerradas com show da Banda Nevada.

GOU

Representantes do Grupo de Oração Universitário (GOU) da Católica do Tocantins também participaram do Dia da Responsabilidade Socioambiental da Católica do Tocantins. Os estudantes preparam um momento com músicas e filmeâ??sâ?? para as crianças. A atividade foi acolhida por todos que participaram. “Gostei muito! Principalmente do “violão” e do filme. O que eu mais gostei do filme foi porque eu vi Jesus”, falou a estudante Carol Alves.  O pequeno Edson Gabriel Nascimento também gostou bastante do filme. “O filme é muito legal, principalmente o momento em que o homem passa no fogo e não se queima, porque tinha fé”, falou Gabriel referindo-se ao filme Daniel.