
A 33ª edição da tradicional Cavalgada de Araguaína, realizada neste domingo (5) contou com a participação de cerca de cinco mil cavaleiros e amazonas, de acordo com o Sindicato Rural. O público prestigiou desfile das cerca de 40 comitivas pelas ruas da cidade.
Diante da magnitude do evento, a cavalgada é conhecida como a maior do mundo e o SRA pretende oficializar isso junto ao livro dos recordes. “É a maior do mundo. Esta foi a cavalgada das cavalgadas, é um orgulho termos isso na nossa terra e no ano que vem nós vamos para o Guinness Book”, adiantou o presidente do SRA Wagner Borges.
A cavalgada faz parte da programação da Expoara, realizada na capital do Boi Gordo, e um dos maiores eventos do estado voltado para o Agronegócio.
Neste ano, a 55ª Expoara e 33ª Cavalgada devem gerar R$ 200 milhões em negócios, estimativa do SRA.
Além disso, deve atrair mais de 130 mil pessoas durante a Expoara e aumentar em 30% a movimentação da economia da cidade com a venda de produtos e prestação de serviços. A cavalgada iniciou por volta das 9h30 deste domingo, com saída na BR-153 e percorreu as principais ruas e avenidas, a exemplo da Avenida Cônego João Lima e Filadélfia, onde encerrou o desfile, no Parque de Exposições Dair José Lourenço.
O vice governador, Laurez Moureira, também participou da cavalgada e destacou a importância do evento. “Parabéns ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína por fazer a maior cavalgada do mundo aqui em Araguaína, que é a maior referência no nosso Estado”, disse o governador em exercício Laurez Moreira.
“É muito importante ver a diversão das pessoas, o lado cultural, pois a Cavalgada faz parte da essência de Araguaína e ainda movimenta a economia da cidade. Esse evento proporciona oportunidades de negócio para milhares de pessoas, valorizando o empreendedorismo da cidade, que é muito forte”, finalizou o prefeito Wagner Rodrigues, que também participou do evento.