Momento em que a equipe de saúde recebe os testes no aeroporto de Araguaína
Foto: Divulgação /Prefeitura

Chegou na tarde desta terça-feira (24) em Araguaína  a primeira remessa com mil kits de testes rápidos para o coronavírus.  Uma foto divulgada pela prefeitura nas redes sócias mostra o momento em que profissionais de saúde recebem o material, que chegou de avião no aeroporto da cidade.

-Notícia boa!!! Recebemos agora os mil kits de teste rápido para a COVID-19. Assim, é uma forma de garantir agilidade nos casos suspeitos de coronavírus. Anunciou a prefeitura no início da noite desta terça-feira, que acrescentou.

“Mas a Prefs destaca que todo um protocolo é feito para que um caso suspeito seja avaliado. A orientação é que procure as duas unidades básicas de saúde referenciadas para avaliação dos casos, as dos setores JK e Couto Magalhães”.

Diz o comunicado e mais detalhes sobre a utilização serão divulgados amanhã, quarta-feira, 25.

Segundo Dimas, apesar de os kits serem fabricados na China pela Hangzhou Biotest Biotech Co LTDA já estavam no Brasil, pois são vendidos pela distribuidora Medlevensohn. E isso agilizou para que eles cheguem a cidade de Araguaína.

O fabricante do kit garante que o resultado do teste, que é feito a partir de amostra de sangue, fica pronto no prazo de 10 minutos, com a interpretação dos dados em até 20 minutos.