
A chuva rápida que caiu em Araguaína na tarde desta quinta-feira (15/09) veio acompanhada de uma forte ventania, e causou estragos em vários pontos da cidade, além de derrubar árvores, inclusive no centro comercial.
O que parecia ser apenas uma chuva passageira de setembro, para aliviar o calorão que está fazendo há mais de 30 dias na cidade e região, acabou dando dor de cabeça e susto aos araguainenses.
A chuva começou leve pelo centro e foi embora em poucos minutos. Contudo, retornou com intensa ventania e acabou derrubando árvores na Avenida Primeiro de Janeiro, no centro da cidade, no setor Anhanguera e também na BR-153, próximo à entrada do Setor Nova Araguaína.
Telhados e placas solares de estabelecimentos comerciais também foram derrubados pela intensidade do vento. Ainda houve queda de energia em grande parte da região central da cidade e em vários bairros por mais de uma hora. A falta de energia começou por volta das 15h30 e só voltou cerca de 17h30.
O QUE DIZ A ENERGISA?
Em nota, a Energisa disse que o temporal e os ventos fortes provocaram danos na rede elétrica. Galhos e outros objetos foram lançados na rede provocando interrupção no fornecimento de energia em alguns pontos da cidade. Neste momento, a Energisa atua em contingência com reforço das equipes de campo para reparar os danos estruturais e restabelecer a distribuição de energia para todos os clientes.
(Conteúdo reproduzido do parceiro AF Notícias)