
O ciclista Nilzevaldo Pereira da Silva, de 47 anos, morreu atropelado por um carro de passeio na noite desta terça-feira (23) na Avenida Amazonas, nas proximidades do campus do IFTO de Araguaína.
O acidente ocorreu por volta das 22 horas, quando um veículo Chevrolet Onix, de cor prata, colidiu no ciclista. De acordo com o relatório da PM, o motorista permaneceu no local do acidente e disse que ao passar próximo à estação de tratamento de água percebeu que colidiu em algo.
Quando desceu do veículo e viu que era uma pessoa e acionou o Samu. Ainda segundo o relatório da PM, o motorista alegou que não viu o ciclista.
A suspeita é que ele teria colidido na parte traseira da bicicleta, o ciclista bateu no para-brisa e com o impacto foi arremessado ao chão. A bicicleta caiu no canteiro central da avenida e ficou toda amassada.
Já o carro ficou com o para-brisa quebrado e a frente amassada. O motorista disse que tinha deixado um campo de futebol no Setor Universitário e seguia sentido Araguaína Sul, quando ocorreu o acidente.
O Samu esteve no local, mas apenas confirmou a morte. Segundo o médico, possivelmente a causa do óbito tenha sido traumatismo craniano.
Após o acidente, equipes da Polícia Militar fizeram o isolamento da área. O condutor do veículo se manteve no local. Peritos também estiveram no local e vão investigar o acidente.