Um dia após o segundo turno da eleição suplementar, a movimentação política para o pleito de outubro já começou. E a senadora Kátia Abreu (PDT), quarta colocada no 1º turno com 15,66% dos votos válidos, foi a primeira se manifestar a corrida ao Palácio Araguaia
As lideranças políticas e seus partidos, que apoiaram a senadora Kátia Abreu (PDT) na eleição suplementar, decidiram manter esse apoio à sua candidatura na eleição de outubro deste ano.
O anúncio foi feito em reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25, entre os dirigentes do PDT, PSC, PSD, PEN e Avante.
Os líderes Donizete Nogueira, José Santana e José Salomão compõem a decisão unânime e buscarão o apoio dos diretórios estadual e nacional do PT.
O grupo irá manter diálogo por alianças com líderes e partidos que participaram da suplementar. "A decisão enfatiza o projeto político que traz medidas e ações para a retomada do desenvolvimento econômico do Tocantins e o combate à pobreza." Enfatizou a senadora, por meio da Assessoria.
Estiveram na reunião a própria senadora Kátia Abreu (PDT), o deputado federal Irajá Abreu (PSD), o deputado estadual Osires Damaso ( PSC), o ex-vice prefeito de Palmas e Sgto. Aragão (PEN) . Além do ex-vice governador, (Tom Lyra ? Avante).