Pensar positivo é o primeiro passo para tudo dar certo na vida, em tudo.
Foto: Ilustrativa

No tempo de Natal e em clima de final do ano, todos têm uma oportunidade de minimizar as dores e sofrimentos que carrega pela experiência da vida.

Nem muito muita nem pouca história se faz sem esperança e sem alguma atitude positiva a respeito do porvir.

Claro como a terça feira que nunca repete os fatos da segunda, sabemos todos que 2020 será um ano diferente.

Ao dizer feliz natal, dizemos exatamente o que uns aos outros? Que além do horizonte passado existe o túnel do tempo que no presente erguer um futuro melhor. A noite feliz é apenas uma noite de amor, união em casa e luz no meio social.

Há tempos nem tão distantes as pessoas tinham mais posses, disposição e poderes para trocar regalos, enviar correspondências em forma de cartão natalino em que se inscrevia em todos eles: “feliz natal e próspero ano novo”, “que as bem aventuranças trazidas por esse Menino perpetuem-se na sua vida e em sua família durante os dias do novo ano”.

E parece até saudosismo desse psicanalista, mas enfoco veemente o sentimento firme das pessoas que, para valorizar a época do ano, faziam canta de Natal em quase todas as igrejas, nos teatros, nas praças, nos coretos.

“Noite feliz, eis que no ar, vem cantar aos pastores os anjos do céu, anunciando a chegada de Deus, de Jesus Salvador”.

Em toda cidade então parecia que o Menino estava de novo naquela mesmíssima manjedoura do ano zero da era cristã em Belém de Judá, cercado por animais, seu pai adotivo, sua virgem mãe, sob a luz das estrelas, inaugurando uma nova era da humanidade.

Reviver esse feito com introspecção e respeito reacende em cada coração generoso algo que não pode se perder na humanidade, a confiança num futuro melhor e numa perspectiva mais abrangente do propósito de vida.

Pensar positivo é o primeiro passo para tudo dar certo na vida, em tudo. A inocência resumida no desenho do Menino Jesus recém nascido com José e Maria do presépio, faz lembrar que o melhor aconteceu, o Todo Poderoso interveio na história e fez tudo acontecer dando um basta ao sofrimento sem sentido e à existência vazia dos homens que apenas esperavam há 400 anos depois do último Profeta do Antigo Testamento.

Papai Noel faz uma função mágica nesses meio de campo tornando um tempo mais próspero para o comercio e mais mágico para as crianças. Como amamos os palhaços, amamos o bom velhinho, que, infelizmente, passa o resto do ano desempregado.

Para fortalecer sua mente e seu coração para 2020, seguem, com amizade e consideração, cinco preciosos passos, sonhando que possam ser felizes contribuições para você e sua família em todos os dias dos dias que lhes restam:

  1. Agradeça em família pelos anos todos que já se passaram, pelos ensinamentos e conquistas de 2019. Ouse enxergar pela fé o seu feliz 2020.
  2. Cada vez que alguém lhe disser “Feliz Natal”, receba e retribua no fundo do seu coração com olhar profundo, incluindo bastante carinho e confiança. Celebre o momento valorizando o sentido desse tempo.
  3. Quando respirar nesse ambiente mágico de fé do Natal, cantando Jingle Bell, Noite Feliz,  imagine o quanto você e família podem, por um milagre do próprio pensamento e união, serem surpreendidos pelo fato simples fato de terem essa fé e de se entregarem com total confiança no poder há em cada um que segue esse Menino forte.
  4. Revista-se de um espírito resoluto e rico de sonhos para 2020, para ser mais feliz, para vencer os limites e ultrapassar os feitos já registrados pelo tempo de vida.
  5. Não pense em nada ruim que possa anular a positividade; jamais coloque algo muito positivo em cima de algo checado por uma lamentável insegurança pessoal, mãe de toda desconfiança e neta de toda negatividade.

Vai dar tudo certo. Você é o poder. Até sempre.