Acidente ocorreu na BR 153, perto de Wanderlândia
Foto: Divulgação

Um grave acidente, que envolveu dois assessores do deputado estadual Elenil da Penha (MDB), deixou uma pessoa morta na noite desta quinta-feira (11).   O carro em que estavam, um Jeep Renegade, bateu de frente com um caminhão na BR-153, a 1 km de Wanderlândia, norte do estado.

O acidente aconteceu quando o caminhão, que trafegava sentido Wanderlândia-Araguaína, invadiu a pista contrária para fazer uma ultrapassagem numa subida.  Entretanto não conseguiu concluir e colidiu de frente com o Jeep, que estava no sentido oposto.

Com o impacto, o motor do carro de passeio arrancou, atingiu a cabine de outro caminhão e ficou no meio da pista. A frente do Jeep ficou completamente destruída e o caminhão Mercedes de cor vermelha, envolvido no acidente saiu da pista e arrancou roda dianteira do lado direito.

Dois ocupantes do Jeep, Tarcísio Bruno e o jornalista Daniel Lélis, ambos assessores de Elenil, foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Já a terceira ocupante, a jovem Jaqueline dos Santos, de 23 anos, ficou gravemente ferida.

Um vídeo gravado no momento mostra equipes de socorro fazendo massagem e tentando reanimar a jovem. Ela chegou a ser socorrida e levada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em Wanderlândia. O corpo dela foi levado para o IML de Araguaína.

Relato de testemunha

O motorista da Scania atingida com o motor do carro presenciou o acidente. Contou que estava subindo carregado com 38 toneladas e atrás vinham duas gaiolas de dois andares.  Neste momento o caminhão Mercedes 1620 de cor vermelha tentou a ultrapassagem e provocou o acidente.

Vinha ultrapassando em alta velocidade as duas gaiolas. As duas ele conseguiu. Na metade do meu caminhão apareceu esse Jeep (...) Eu olhei aqui do lado e vi [o caminhão] jogar para a esquerda. Porém, o Renegade jogou também para o mesmo lado”.  Relatou a testemunha.

Ele ainda frisou que o motor do Jeep sacou, atingiu a cabine de sua Scania e escapou por milagre. “Só escutei um barulho grande. A pancada foi tão grande que o motor saiu e voou aqui no meu caminhão. Por dois palmas acima eu tinha morrido e não estava aqui contando a história.” Relatou, emocionado.

Estado dos sobreviventes

As últimas informações são de que Tarcísio fraturou o fêmur e o rosto passou por cirurgia no HRA ainda na noite de ontem.  Já Daniel ficou em observação e passa bem. A jovem Jaqueline era noiva do irmão do Tarcísio.

À esq., Daniel Lélis e Tarcísio Bruno

 

Jaqueline era cunhada de Tarcísio e estava noiva.