Acidente aconteceu na BR-153, próximo a Wanderlândia.
Foto: Divulgação

Ao menos uma pessoa morreu numa colisão violenta envolvendo duas carretas bitrens na BR-153, km 103, entre Araguaína e Wanderlândia, norte do Tocantins. Ocidente ocorreu por volta das 9h20 da manhã desta terça-feira (20).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente causou a morte do motorista da carreta carregada de açúcar.  A pista está interditada para retirada dos veículos.

A reportagem apurou que o motorista da outra carreta, bitrem de caçamba basculante, foi socorrido por terceiros e levado para o Hospital.

As carretas colidiram de frente e tiveram as cabines completamente destruídas com o impacto. Fotos e vídeos do local dão ideia da violência da batida.

Parte do bitrem com caçamba se soltou e saiu da pista. O motor e o eixo com oito pneus também se soltou e ficou contorcido.

A reportagem apurou ainda que o motorista da carreta de açúcar teve o corpo partido. Parte inferior do corpo ficou enroscada numa roda e enquanto a parte superior foi esmagada na cabine.

Equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local para desencarcerar o corpo do caminhoneiro. A PRF registrou a ocorrência e controla o trânsito.

Há informações de congestionamento com cerca de 10 km, tanto no sentido sul quanto no sentido norte. Dois caminhões guinchos foram acionados para retirar os veículos e desinterditar a pista. 

Pista está totalmente interditada.

Vítima ficou presa às ferragens.

Bombeiros trabalham para desencarcerar o corpo do motorista.

Carreta que estava carregada de açúcar. Foto: AN

Bitrem com caçambas ficou destruído. Foto: AN