Notícias

Com 12º caso em Palmas, sobe para 17 o número de pessoas com coronavírus no TO

Tocantins é um dos poucos estados sem mortes por Covid-19

Boletim do Coronavírus em 5/04/2020
Foto: Divulgação

Aumentou para 17 o número de casos confirmados da Covid-19 no Tocantins. Os dados são do boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde na noite deste domingo (5). Agora são 12 casos em Palmas, 4 em Araguaína e 1 em Dianópolis.

12º caso em Palmas

Segundo a prefeitura de Palmas, a paciente tem 42 anos, mora na capital e esteve na Suíça. A secretaria de saúde informou que ela realizou o exame na rede particular após sentir dores musculares. A Prefeitura de Palmas já havia divulgado o 12º caso na noite deste sábado (4) e informou que a mulher está em isolamento domiciliar.

Conforme a prefeitura de Palmas, dos 12 casos confirmados, um esteve fora do Brasil, 4 foram infectados em outros estados brasileiros e 6 após contato com os casos confirmados em moradores de Palmas. Um dos casos se encontra em investigação.

Uma paciente está em estado grave e encontra-se internada na UTI, em ventilação mecânica.

Até o momento, a capital já descartou 224 casos e notificou 657 como síndromes gripais.

4º caso em Araguaína

Araguaína também havia confirmado o quarto caso positivo neste sábado (4). De acordo com a secretaria de Saúde, o paciente é um homem de 51 anos, que teve contato com o terceiro caso confirmado e apresentou os primeiros sintomas no dia 31 de março.

A orientação, segundo protocolo do Ministério da Saúde, é de que o paciente siga em isolamento domiciliar.

Ainda conforme a Prefeitura, 116 casos foram descartados nesse sábado. Os outros três casos confirmados anteriormente são de duas mulheres, de 26 e 50 anos, e um homem, de 27 anos, que seguem em isolamento domiciliar.

Não há confirmação de morte por Covid-19 no Tocantins.

O Estado conta agora com uma nova plataforma, onde todos podem acompanhar os números pelo link: 
http://coronavirus.to.gov.br