Notícias

Com 416 apartamentos, residenciais do MCMV em Araguaína devem ser entregues até janeiro

Com 416 apartamentos financiados por meio do programa federal "Minha Casa, Minha Vida", unidades habitacionais devem ser entregues em janeiro de 2027

Os convocados que apresentaram divergências na documentação deverão comparecer à Secretaria de Habitação de Araguaína
Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína

A Prefeitura de Araguaína já tem nova previsão para a entrega dos Residenciais Martin Jorge e São Miguel, financiados pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida - Faixa 1. De acordo com o prefeito Wagner Rodrigues, a entrega, antes anunciada para o próximo mês de junho, deve ser realizada até janeiro de 2027.

As 416 unidades habitacionais são destinadas a famílias de baixa renda, que passaram pelas etapas de cadastramento, seleção e averiguação socioeconômica.

Motivo do adiamento

Nossa expectativa era de que pudéssemos entregar os apartamentos no mês de junho deste ano, mas com um período chuvoso mais extenso, o trabalho de fundação de alguns blocos e acabamento externo das unidades acabou tendo o cronograma comprometido. O importante é ser transparente com a população e mostrar que as obras estão em andamento e o trabalho está sendo feito com qualidade

— explicou o prefeito Wagner Rodrigues.

 

Ao todo, o investimento na construção dos imóveis será de cerca de R$ 60 milhões, obtidos por meio de parcerias políticas com a senadora Dorinha Seabra e com os deputados federais Alexandre Guimarães e Carlos Gaguim.

Etapas do processo

A Secretaria Municipal da Habitação (SEHAB) continua dando andamento às etapas do Programa Minha Casa, Minha Vida que está passando pela fase de verificação documental e montagem dos dossiês das famílias pré-selecionadas.

Após a conclusão da análise documental, terá início o Projeto Técnico Social, com palestras, workshops e cursos voltados às famílias, seguido da designação das unidades, assinatura dos contratos e entrega das chaves.

Minha Casa, Minha Vida em Araguaína

Na faixa 1 do programa, Araguaína possui 6.164 casas, todas entregues entre 2011 e 2019. Os setores que nasceram a partir do programa habitacional são Vila Azul, Costa Esmeralda, Construindo Sonhos e Lago Azul.

Já na faixa 2, que contempla pessoas com renda máxima de R$ 4.700,00, 567 moradias foram entregues entre 2021 e 2022 no Parque do Lago e outras 314 já estão financiadas, totalizando 881.

Somando todas as moradias, nas duas faixas, são 7.045 casas em Araguaína, tornando a cidade a que mais possui unidades do programa na região Norte do Brasil proporcional ao número de habitantes.